sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pintura à Oleo

Rosas - doada ao Abrigo de Boca da Mata na campanha Logística Solidária


Eu desenho desde que era muito pequena.  Desenhava modelos de roupas para as clientes da minha mãe e dizia a todo mundo que seria estilista, quando crescesse. Eu lembro que mais ou menos aos doze anos minha mãe me colocou em um curso de pintura em tecido, mas (eu era adolescente, né?) eu não levava muito a sério, ia mais para brincar, ainda cheguei a pintar uns paninhos para minha mãe, algumas camisetas, inclusive, algumas delas tenho até orgulho de lembrar quando vejo fotos, realmente ficaram muito boas, mas essa paixão por pintura  ficou esquecida durante muito tempo, até eu passar dos 30 e sentir necessidade muito forte de pintar. 
Criei coragem, gastei uma boa parte do meu salário que não era lá essas coisas, (na época trabalhava no administrativo de um posto de gasolina) e comprei uma porção de pincéis, espátulas de diversos tamanhos, bisnagas de tinta a óleo, solvente, óleo de linhaça,  e tudo o mais que eu tinha direito. No início foi terrível, a tinta óleo não me obedecia da mesma forma que a tinta para tecido, as quantidades usadas para conseguir uma nova cor eram totalmente diferentes, a tinta oleo é muito concentrada. Foi um verdadeiro teste de paciência, pensei que nunca ia aprender a lidar com esta bendita tinta, mas aprendi... 
Eu sei que tenho ainda um longo caminho a percorrer e muita coisa a aprender em relação a pintura, mas ter chegado até aqui, ter descoberto técnicas na base do erro e tentativa, me deixa muito contente, e reforça aquela frase que tanto ouvimos. "Sou brasileira, não desisto nunca"

Alguns trabalhos meus estão aqui: Pinturas e desenhos

Outros trabalhos  infelizmente eu não tenho como mostrar, pois a idéia de fotografar minhas coisas é recente.


Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário