quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bolsa - Couríssimo bordado com pedraria

Bolsa em couríssimo bordada com pedrarias


Gente, não tem nada mais gratificante que usar um acessório, seja bolsa, cinto, carteira, sei lá, essas coisinhas que todas nós amamos, feitos pela gente...
Até alguns anos atrás eu pensava que isso não era possivel, achei que para fazer uma bolsa de couro, courino ou couríssimo, tinha que ter máquinas especiais.
Esta bolsa acima eu só precisei de um pouquinho de criatividade, algumas pedrarias e vontade de fazer e o mais interessante é que ela foi costurada em uma máquina Elgin doméstica e "beeemmm" antiga.
Sozinha, sem molde, essa foi a primeira bolsa nesse material que eu mesma fiz, por que até então, eu só tinha trabalhado com tecido, lã, linha de croche e barbante.
Fiquei muito satisfeita com resultado, principalmente porque a bolsa ficou muito linda para ter sido a primeira, as colegas do trabalho elogiaram muito e por causa dela consegui várias encomendas.
O único problema do couríssimo é que ele não é apropriado para este tipo de acessório por se tratar de um material frágil, a não ser que a parte feita dele seja somente um detalhe como por exemplo a parte bordada.
Nós que carregamos a nossa casa dentro de nossas bolsas, o ideal para bolsas do "dia a dia" seria usar materiais mais resistentes como lona, jeans, sarja e o rei de todos, o couro.

Abraços, até a próxima.

Um comentário: